NovidadesDicas

Seguro de Vida é um Investimento, Sabia ?

Seguro de Vida é um Investimento

Investimento é a palavra mais ouvida quando o assunto é economia. Esta famosa atitude nada mais é que aplicar um capital no presente para que ele possa retornar com ganhos no futuro. Ou seja, investir é apostar em algo hoje com a expectativa de conquistar um benefício amanhã.

O investimento pode ser realizado de inúmeras formas: poupança – o mais conhecido e tradicional -, bolsa de valores, fundos de previdência e entre outras maneiras, todas com o objetivo principal de garantir segurança aos investidores e, claro, oferecer um bom retorno quando preciso.

E já que o assunto é segurança, outro modelo de investimento vem crescendo e sendo indicado no mercado, já que garante justamente essa segurança, além de ótimo retorno aos seus contratantes: o seguro.

Como assim? Investir em seguros? Seguros como investimento? Pois é! Vimos que o investimento tem a finalidade de assegurar benefícios futuros, certo? Então, contratar um seguro também pode ser considerado uma forma investir, afinal, as apólices são pagas mensalmente com a finalidade de que, no futuro – ou quando necessário – àquele seu bem, conquistado com tanto esforço, seja ressarcido ou reparado, sem que você fique no prejuízo. Ou seja, justamente aquela história de pagar hoje para ficar tranquilo amanhã. Entendeu?

As seguradoras atualmente oferecem proteção a diversos tipos de bens, desde automóveis até aparelhos celulares, passando por residências, maquinários, móveis até chegar no seguro de vida. Inclusive, podemos considerar o seguro de vida é o que mais se parece com os modelos tradicionais de investimento tais como poupança. E neste caso você poderá usufruir este benefício em vida ou poderá deixar para sua família caso venha faltar.

 

SEGURO DE VIDA: PROTEÇÃO FINANCEIRA NO MOMENTO IDEAL

Ainda que não ofereça rentabilidade financeira igual a poupança, tesouro direto ou outros modelos de investimento, o seguro de vida é sim considerado um investimento. Afinal, ele se mostra funcional justamente naquele momento mais necessário tal como uma doença ou algo que invalide sua capacidade de trabalho e até mesmo no falecimento de um familiar. O seguro de vida também pode ser útil em casos de doenças e acidentes que impossibilitem o segurado de trabalhar.

Dentre as principais coberturas temos:

  • Morte natural ou Acidental
  • Morte Acidental em Dobro
  • Doenças Graves ou Terminais
  • Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente
  • Assistência funeral

Você contrata este seguro hoje, realiza um pagamento mensal da apólice e, caso alguma fatalidade ocorra, seus dependentes são indenizados com a quantia definida na contratação, que garante um equilíbrio financeiro neste momento delicado.

A contratação deste seguro é, de fato, uma atitude bastante responsável, visto que sabemos que fatalidades ocorrem e garantir uma sustentação para a família neste momento é uma ótima opção. É valido ressaltar que este valor não entra em inventário, ou seja, é rapidamente disponibilizado aos beneficiários sem burocracia.

  • Você ainda pode contar com Diária por Incapacidade Temporária (DIT) – É um seguro profissional que mantém seus rendimentos caso um imprevisto o afaste do trabalho. As diárias são pagas de acordo com o valor contratado, a partir do 11º dia de afastamento devido a doenças e acidentes pessoais cobertos.

Seguro de Vida é um Investimento que Cabe no Seu Bolso !

Fique tranquilo. O seguro de vida não terá o mesmo preço que o seguro do seu automóvel. Inclusive, longe disso. O seguro de vida é considerado um investimento de ótimo custo-benefício. O preço pago por ele é relativamente baixo, principalmente quando comparado ao valor total que será pago na indenização do sinistro.

O seguro, portanto, seja o de vida, automóvel ou qualquer outro tem a finalidade principal de proteger o patrimônio que você tanto suou para conquistar. E, além disso, é uma forma de gerenciar seus bens e garantir que eles não sejam perdidos de uma hora para outra deixando você e sua família no vermelho.

Com estas informações já é possível considerar qual o melhor investimento para garantir segurança ao seu patrimônio e a sua família. No entanto, fica a dica: consulte corretores experientes no setor, eles podem oferecer o seguro que mais se adequará com você e seu estilo de vida.

Ficou interessado? Na Contratação do Seguro de Vida, conte com a Sucess Corp Seguros. A empresa garante uma equipe de colaboradores especializados no ramo, que oferecem um atendimento personalizado e, desta forma, certifica aos seus clientes as melhores soluções de seguros que proteja os seus bens e ofereça um atendimento competente no momento em que você mais precisa.

Se preferir!
Ligamos para você
Me Liga