NovidadesDicas

Como é um Seguro Resgatável ?

Seguro Resgatável ?

Sabemos que seguro é coisa muito séria, hoje em dia não ter um seguro é básico, seja seguro automóvel, seguro de vida ou seguro residencial, o preço de não pagar um seguro fica muito caro quando comparamos com o dinheiro perdido na hora de um incidente ou acidente.

Entretanto, a grande “tristeza” no seguro é que quando não utilizamos, é sempre assim contrate um seguro e se não utilizar perdeu o dinheiro investido, mas será que é sempre assim mesmo ?

Poupar e Investir seu dinheiro é um forma responsável de garantir a tranquilidade futura ou alcançar algum sonho e o seguro entra como uma proteção disso e justamente pensando nisso que surgiu o seguro de vida resgatável, que é uma modalidade de seguro que une a rentabilidade de uma aplicação e a segurança de um seguro de vida, contendo inclusive cláusulas de proteção em caso de morte, mas é possível o resgate em vida.

Vamos explicar!

O que é um Seguro Resgatável ?

Vamos lá: o seguro resgatável, no primeiro momento, segue o modelo de um seguro de vida tradicional. Um valor x é pago mensalmente à seguradora com a finalidade de que, caso ocorra alguma fatalidade como morte natural ou acidental, assim como uma invalidez do segurado, os beneficiários apontados na contratação são indenizados com o valor investido até então – ou o total estabelecido em contrato. Certo?

A principal diferença do seguro resgatável se dá a partir daí. Nele existe a possibilidade de resgatar o dinheiro investido claro que neste caso também entra a questão do tempo de contribuição que normalmente o mínimo esperado é de 24 meses. Com o seguro resgatável, o valor investido tanto pode ser resgatado em situações de fatalidade como quando aparece uma emergência e você precisa contar com aquele dinheiro ou mesmo num caso de desistência do seguro.

É comum que, na contratação desse modelo de seguro, sejam acordadas as regras para o resgate financeiro e em quais condições. Por isso, é importantíssimo que você conheça perfeitamente as condições de sua apólice e, claro, escolha o modelo que seja mais adequado a você, para isso as corretoras de seguro são excelentes para te apoiar.

O Seguro Resgatável é um Investimento ?

O seguro resgatável surge como uma espécie de união entre o seguro de vida, a previdência privada e a poupança. Isso porque, assim como um seguro de vida, ele garante o amparo financeiro aos beneficiários em casos de fatalidade. Enquanto previdência, ele possibilita o resgate do valor quando surge uma emergência. E, o mais importante, como poupança, o valor pago por ele mensalmente é rentável.

Isso mesmo: o dinheiro que você investe todo mês nesse seguro resgatável tem rentabilidade assim como outros tipos de aplicações financeiras. O capital investido é reajustado de acordo com a correção monetária e de taxas de rentabilidade anuais. Enquanto você está investindo, esse dinheiro está rendendo na mesma medida que outros modelos de aplicações.

Então, respondendo ao subtítulo: o seguro resgatável é sim uma aplicação vantajosa, que garante segurança para você e sua família não apenas em casos de morte, mas, por exemplo, quando for importante aumentar o seu negócio ou investir em um curso no exterior e outros momentos onde é necessária aquela “graninha extra”.

 

Como Contratar um Seguro de Vida Resgatável ?

 

Ficou interessado, né? Você tem razão! O seguro resgatável garante total segurança a sua família em momentos delicados. Além disso, colabora com o rendimento do valor investido e ainda oferece suporte para você quando é necessário utilizar o dinheiro.  Ou seja, é o fim daquela dúvida inicial de qual o melhor modelo de aplicação para investimento.

Conte com a gente e encontre a seguradora que combina o seu estilo de vida com o melhor seguro resgatável e garanta um futuro sem surpresas ou prejuízos.

Se preferir!
Ligamos para você
Me Liga